EXTRATO INSS 2019 — Consulta, Cadastro → (Extrato Previdenciário)

O Extrato INSS 2019 é um documento de grande importância, nele você consegue checar e confirmar todos os tipos de lançamentos que vem sendo efetuados sobre seu benefício.

Agora, com a tecnologia avançada e a internet ao alcance de todos, não é mais preciso sair de casa para consultar seu documentoVocê só vai precisar de um computador, tablet ou celular conectado para começar a usufruir dos serviços oferecidos.

Qualquer beneficiário do INSS ou aposentados e pensionistas tem os direitos de consultar Extrato INSS de forma online e gratuita, com muita facilidade e sem precisar sair de casa. Mas caso você seja um beneficiário do INSS e não possui acesso à internet, não precisa se preocupar, é possível consultar tudo sobre seus benefícios indo até a agência bancaria da Caixa Econômica Federal.

Para que serve o Extrato INSS 2019?

O extrato INSS serve para comprovar a renda do beneficiário, aposentado ou pensionista do órgão. Nesse extrato é possível encontrar todas as informações sobre os valores líquidos e valores brutos que esse assegurado recebe, tudo de forma bem detalhada.

Antigamente, só era possível consultar e solicitar o extrato INSS na agência previdenciária ou nos caixas eletrônicos dos bancos. Em 2016, tudo mudou para melhor, e agora é possível fazer uma consulta rápida e gratuita, sem sair de casa, através da internet.

Extrato INSS 2019

Os assegurados podem consultar qualquer dado de tenha ligação com o sistema empregatício ou de suas contribuições com o INSS, de forma online, tudo disponível direto no site oficial do instituto, mesmo portal onde é divulgada a tabela do INSS 2019.

Pessoas físicas e jurídicas também podem fazer suas consultas no site. É possível escolher também qual tipo de seguro deseja acessar, pois tem extratos para empresas, para os benefícios, para os pagamentos e para os aposentados.

Basta acessar e escolher qual tipo de extrato INSS deseja fazer suas consultas.

Consulta extrato INSS

Você já sabe que não precisa mais sair de casa para fazer sua consulta extrato INSS 2019. É muito simples para acessar as informações dos seus benefícios. Lembrando que é tudo online e gratuito e por meio de um histórico salvo, é possível ver todo tipo de movimentação no seu benefício.

O acesso está disponível 24 horas e todos os dias, só é preciso ter acesso a internet e seguir corretamente o passo a passo:

Extrato INSS 2019


Passo 01. Você precisa acessar o site: meu.inss.gov.br;


Passo 02. Escolha a opção Extrato Previdenciário. Clique em Fazer login;


Passo 03. Responda com as informações que for solicitado. Digite o número do seu CPF;


Passo 04. Marque a opção “não sou um robô” por segurança. Clique em prosseguir;


Passo 05. Na tela que irá aparecer, estará seu extrato completo, onde você vai poder ver todos os movimentos de seu benefício.


Se você achar melhor pode consultar extrato INSS, indo a uma agência da caixa. Só vai precisar levar o cartão do beneficio e a senha do mesmo.

Para aqueles que gostaram da ideia de consultar online, só será preciso o CPF e a senha para acesso. Porém, essa senha só é fornecida e confirmada pela Central de Atendimento da Instituição.

Essa central também, serve para tirar suas dúvidas sobre qualquer procedimento que você estiver tendo algum problema no acesso. Para entrar em contato com a central é preciso ligar para o número 135.

Como se Cadastrar?

Se você quiser acessar seu Extrato INSS e fazer outras consultas online, precisa se cadastrar no portal da previdência. É bem rápido e simples fazer esse cadastro.

Para fazer seu cadastro siga o passo a passo:

Extrato INSS 2019


Passo 01. Entre no site: meu.inss.gov.br.


Passo 02. Clique em Entrar, no desenho em formato de rosto, ao lado direito da parte superior na página.


Passo 03. Para fazer o cadastro, clique em “Cadastre-se” na janela que irá abrir.


Passo 04. Informe então o seu nome completo, número de seu CPF, data do seu nascimento, nome da mãe e o Estado que reside.


Passo 5. Em seguida, clique em “Confirmar”.


Após feito isso, será necessário ligar para o número 135, nessa ligação por meio de uma secretaria eletrônica você será guiado passo a passo, para que consiga confirmar o código para ter acesso ao site. Esse código será sua senha de acesso, anote e guarde ela.

Depois de ter feito a ligação e ter seu código de acesso, seu cadastro já está pronto.

Atenção:

  • Fique atento, pois as vezes acontece um erro no sistema que impede o cadastro. Se isso acontecer, tente mais uma vez.
  • Se você errar ao digitar alguma informação solicitada no cadastro, o sistema automaticamente vai sugerir que você ligue para o número 135 para liberar uma senha.
  •  Se houver um terceiro erro, é preciso aguardar 24 para que seja liberado no sistema a opção para seu cadastro.

Depois de um longo tempo sem a opção de acessar o extrato INSS online, os beneficiários do INSS agora têm essa função disponível para consulta, tudo de forma gratuita.

Com essa tecnologia o que antes era preciso tempo e locomoção, hoje pode ser feito no conforto de sua casa, através de seu computador, tablet ou celular com acesso à internet.

Além disso, o site também deixa a disposição outros serviços úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *