TABELA INSS 2019 — Calendário, Pagamento, Tabela de Contribuição

A tabela INSS 2019 foi feita com o intuito de informar e dar proteção a todos os trabalhadores e contribuintes, o valor descontado do seu salário todo mês e o valor que o INSS recolhe, e ele muda todo o ano, por esse motivo consultar a tabela do INSS atualizada é muito importante.

O Instituto Nacional de Seguro Social, conhecido como INSS, é que mantem os benefícios de grande parte dos brasileiros, incluindo três importantes e essenciais benefícios que são: pensões, seguro desemprego e a aposentadoria.

Nesse artigo iremos disponibilizar através do nosso conteúdo todas as informações referentes ao pagamento e tabela do INSS 2019. Confira Agora!

Para que serve a Tabela INSS 2019?

Tabela INSS 2019O INSS, é o maior órgão do Governo, e é dele a responsabilidade de efetuar os pagamentos dos benefícios aos contribuintes. Muitos não conseguem entender o contracheque, não sabem o porque dos descontos e quais os benefícios que eles trazem.

A tabela de pagamento INSS 2019, é um tipo de programação anual, para que o trabalhador ou contribuinte possa saber de forma clara, a data do seu pagamento nas agências bancárias.

Confira a seguir a tabela INSS atualizada:

Tabela INSS 2019

A tabela 2019 INSS não é apenas para consulta de valores, ela também funciona como uma espécie de proteção para todo trabalhador. Tudo funciona de forma bem organizada, para que não haja tumulto, nem confusão na hora de ver a data de pagamento.

Para que você possa saber o dia certo do seu pagamento é preciso primeiro, ter em mãos o número do seu benefício.

Todo beneficio 2019 INSS, tem uma numeração única e todas seguem o padrão de 10 dígitos e você deve reparar no penúltimo número que esta em vermelho, ele definira o dia de seu pagamento de acordo com a tabela INSS.

É importante ter conhecimento das regras estabelecidas pelo órgão, conheça algumas delas abaixo:


01 . Mesmo os idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência também devem seguir as datas de acordo com a tabela.


02 . Se houver feriado seja, Federal, Estadual ou Municipal, o pagamento será efetuado apenas no próximo dia útil.


03 . O saque dos benefícios tem um prazo máximo de 60 dias, após a liberação do pagamento na conta. Se por acaso não for retirado, o valor será devolvido ao INSS.


Tabela de Contribuição INSS 2019

O INSS é responsável por pagar as aposentadorias e todos os benefícios dos seus contribuintes. Nesse caso, a contribuição tem como objetivo fazer com que os contribuintes quando se aposentarem garantam que vão receber todos os benefícios corretamente.

Ela serve como uma referência também, assim os trabalhadores podem entender e saber qual a porcentagem exata que esta sendo descontada todo o mês de seus salários.

Confira a seguir a tabela de contribuição mensal do INSS:

Tabela INSS 2019

Quando alguém contribui com o INSS, ele tem todo direito a:

  • Pensão por morte;
  • 13º Salário;
  • Auxílio acidente;
  • Auxílio doença;
  • Reabilitação profissional;
  • Salário maternidade;
  • Salário família;
  • Aposentadoria por tempo de serviço;
  • Aposentadoria por invalidez.

A tabela de contribuição INSS é essencial para que todos os contribuintes possam ter a mínima noção do que estão pagando e quanto tem que pagar, basicamente, serve para que o trabalhador possa ter o controle do quanto é descontado todo o mês de seu salário, pois com a tabela e o contracheque é possível calcular e saber quanto será descontado.

Como agendar o INSS?

TABELA INSS 2019

O Agendamento no INSS tem como objetivo viabilizar um atendimento mais cômodo e resolutivo para você, além de permitir às agências do INSS se planejarem para o atendimento de acordo com a força de trabalho de cada unidade. O agendamento é um protocolo válido e garante todos os seus direitos.

Ele pode ser feito na internet, através do site da previdência:

  • http://agendamento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml

Agora basta acompanhar o rápido passo a passo que elaboramos abaixo com o intuito de facilitar o seu acesso. Vamos lá!


Passo 01. Para começar a preencher o protocolo online para o agendamento, é preciso escolher o tipo de serviço a agendar. Esses podem ser muitos: desde aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, até seguro-desemprego para pescador-artesanal.


Passo 02. Depois você deve fornecer os seus dados: nome, CPF, data de nascimento, telefones para contato (celular e fixo) e e-mail (você pode optar por receber um lembrete do seu agendamento por e-mail).


Passo 03. Com esses dados informados, você deve escolher a unidade de atendimento na lista oferecida pelo site da previdência.


Passo 04. Para finalizar o seu agendamento você deve confirmar o requerimento e imprimir o comprovante.


Pronto! Seguindo estes passos ensinados logo acima, com certeza você agendará o seu INSS sem maiores problemas e em um curto período de tempo. Caso esteja encontrando algum problema, confira se os dados estão preenchidos corretamente.

Como receber o pagamento do INSS?

Existem locais e maneiras diferentes para que você possa receber seu pagamento do jeito que se encaixe melhor com seu dia a dia.

Confira:


Opção 01. Ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, com o seu cartão do INSS e um documento com foto. Peça para que um funcionário da Caixa, faça o resgate do dinheiro. E se tiver alguma dúvida a respeito já aproveite para tirar.


Opção 02. Outra forma, e a mais prática, é ir diretamente ao caixa eletrônico, com o cartão do INSS e sacar o dinheiro sem precisar esperar em filas enormes e não precisa ir a uma agência específica.


Opção 03. Ou se você preferir pode ir a uma lotérica autorizada e sacar o pagamento do INSS. Escolha a mais perto de você e receba sem burocracia.


Opção 04. Se você é cliente do banco Caixa Econômica Federal, pode pedir para que seu pagamento INSS seja depositado diretamente na sua conta da caixa. Serve para facilitar o acesso e todo o mês cai na sua conta como se fosse um salário.


Lembrando, que o pagamento INSS é feito de acordo com o último número do cartão do INSS, ou seja, se o último número do seu cartão for o 1 você vai receber primeiro.

Porém, não existe escolha para o último número do cartão, tudo depende da sua sorte. Como há muitas pessoas para receber o benefício, também não existe prioridade para casos especiais.


Nesse artigo você pode conferir todas as informações necessárias para que se antecipe e saiba quando irá receber o pagamento do beneficio, basta seguir as nossas dicas e aplica-las quando chegar o momento do recebimento do seu direito.

Se ficou alguma dúvida pendente, não deixe de nos comunicar podendo deixá-la nos comentários, pois assim que possível iremos te dar uma retorno. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *